expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

3 de fev. de 2015

Brejo da Madre de Deus

Sinto-me na obrigação de contradizer um famoso dito popular que “a vaca foi para o brejo”, mas sim toda beleza do mundo se encontra lá... Que belo presente deus deu para sua mãe, com seu clima hospitaleiro e pessoas vivas em acolhimento, nesse brejo de terras férteis ali ela fez morada. La eu vivi um verdadeiro triângulo amoroso, e por suas três filhas me apaixonei, infelizmente talvez não correspondido. Vivi dois intensos dias de minha vida um grande amor platônico.
A primeira, que conheci me saldou com as boas vindas foi à serra do Estrago, ainda não entendi o porquê de seu nome, mas foi amor à primeira vista. A mais perfeita, dizem que a primeira vez é inesquecível. Eu confirmo. A segunda, conheci durante a única noite que lá passei, abrilhantou meu olhar me desejando boas festas e ao fundo um céu com fulgor intenso de estrelas resplandecendo junto a serra da Prata. Por fim a terceira, que na minha despedida deixei-a no olhar, e levarei nas lembranças, não precisava nem estirar o pescoço, pois era a mais alta de todas as, serra do Ponto. Espero a ver mais vezes, pois dentre todas que já vi foi a que se sobre saiu diante as demais.
O fulgor que em cada uma delas existe, mim encantou, é na despedida pensei em colocar todas no bolso é as levarem para minha cidade... Há se minha santa fosse digna de ser a mãe de deus e tivesse três lindas filhas e um solo fértil como o daquele brejo. Mas só devo esse respeito, à amada madre de deus que naquele local se aconchegou para das à vida a suas três estrelas na terra que um dia eu me apaixonei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário