expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

5 de mar. de 2015

Arrependimento não mata, ensina

E se arrependimento mata-se? Acho que você não estaria lendo essa crônica agora, ou ao menos eu estivesse um dia escrito ela.  
Será arrependimento, uma loucura?Aflição? Intervenção divina? Ou talvez, medo? Eu também não sei o que é arrependimento, mas se eu fiz algo bom pra minha vida e não pra sua, disso eu me arrependo. Gostaria então de saber o que seria essa coisa tão lastimável, que por entre as vísceras corroem qualquer ação mal executada, rs. 
Logo pensei: Ninguém melhor pra responder do que, alguém que se arrependeu muito! Fui então perguntar a meu avô, com seus 93 anos era minha enciclopédia de vida, obra particular de minha instante.   
Só não imaginei sua resposta, que de todas foi a mais, ou menos importante. Não consegui compreender no momento o que aquele "velho sem graça", que só me dava conselhos queria dizer. Com sua voz tremula, disse: "Filho, daqui a trinta anos você estará mais arrependido com aquilo que não fez do que com aquilo que fez. Então... corra, pule, brinque se descubra”!
Pra falar a verdade no momento não descobri o que ele queria dizer, mas trinta anos depois, ouvia suas palavras mesmo que tremulas ecoando por minha mente. 
Seus arrependimentos não vai fazer você mudar o passado, porém vai mudar seu futuro. E se arrependimento mata-se? Talvez eu tivesse me descoberto antes de meu avô. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário