expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

17 de nov. de 2015

De Éverton e Grazielle: nasceu uma coisa diz graçada!

E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração. Não estamos falando de Eduardo e Mônica. Éverton e Grazielle, que há um ano se encontraram para nascer uma grande amizade que mesmo longe – não nos perguntem os quilômetros – se tornaria grande e engraçada. 

Foi exatamente há um ano. Isso mesmo em 17 de novembro de 2014 que saímos de casa rumo a capital brasileira. Pegamos nosso primeiro avião; nosso primeiro ônibus de andar e pra um de nós, o primeiro pedaço de bolo de leite condensado.

Era espetacular tanto sotaque, tantos costumes, tantos nomes diferentes. Quem tem acento na primeira letra e do nome? Éverton. Quem tem duas letras repetidas seguidamente que não fazem nenhuma diferença? Grazielle.

Os dois se encararam. O que esse nordestino arretado tanto olha? O que essa paulista coxinha quer? Queremos Drummond. Queremos poesia. Olhamos vida. Olhamos no fundo dos olhos e saiu. Saiu um filho. Nasceu Diz Graça.

Junção mais perfeita seria impossível. Uma Serra e uma Santa. Uma Serra de Capibaribe e uma Santa Azul. Calma. Errata. Corrige. Uma Serra Azul e uma tal de Santa Cruz do Capibaribe. Duas cidades que guardavam dois corpos distantes, dois abestados que jamais imaginariam que iriam se conhecer.

Foi com Drummond e pelo mesmo que nasceu Diz Graça. Filho lindo, que dá orgulho e faz os pais chorarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário